Do Mais Goiás

Pe. Bariani lança livro de memórias ao comemorar 100 anos

Lançamento será em Trindade nesta sexta-feira

Primeiro sacerdote ordenado em Goiânia, Padre Antônio Ricieri Bariani comemora a chegada dos seus cem anos com o lançamento de mais um livro. Nesta sexta-feira (23), ele celebra uma missa às 19h30, na Igreja Matriz de Trindade, com coquetel às 20h30 no Salão Paroquial, em frente à Praça da Igreja Matriz.

A obra foi intitulada “Meus 100 anos com Jesus Menino”, e conta suas memórias, desde a infância na capital até a companhia do Padre Pelágio. Ele é o religioso mais velho da Província Redentorista de Goiás e da Arquidiocese de Goiânia.

Pe. Bariani foi um dos colonizadores de Campininhas das Flores, que é hoje o bairro de Campinas, e o responsável por levar o cinema à Trindade, com uma máquina portátil. Também é reconhecido por seu trabalho na Vila São José Bento Cottolengo. Seu sobrinho Bariani Ortêncio, um dos grandes nomes da literatura em Goiás, foi um incentivador e é autor do prefácio do livro. 

A Igreja Matriz de Trindade fica na Praça do Santuário, a 25 quilômetros de Goiânia. Maiores informações pelo telefone (62) 3505-1129.