ELEIÇÃO | GOIÂNIA

PCdoB também anuncia apoio a candidatura de Maguito

Candidata à reeleição, Tatiana Lemos diz que o emedebista tem como marca uma das bandeiras dela: "A luta por moradia"


Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 16:55:37

Tatiana Lemos (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)
Tatiana Lemos (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)

Depois do Republicanos e do Patriota, o PCdoB formalizou o apoio a chapa de Maguito Vilela (MDB) na disputa pela prefeitura de Goiânia, na noite de terça-feira (15). O partido conta com a vereadora Tatiana Lemos, que é candidata à reeleição.

“O PCdoB decide tudo coletivamente”, revela Tatiana. Segundo ela, Maguito foi a opção da maioria do diretório municipal e pré-candidatos da sigla. “Não foi unanimidade, mas foi quase”, diz ela ao confirmar que fez parte da maioria.

Ela explica que representa a luta por moradia em Goiânia e lembra que Maguito foi muito atuante nesse segmento, desde os primeiros meses de sua gestão como governador. “E eu acredito que ele vai continuar com essa luta por moradia”, revelou a expectativa. “Sempre foi uma marca dele.”

Patriota e Republicanos

O vereador Romário Policarpo, presidente da Câmara, já havia anunciado o apoio da sigla ao MDB, na terça. Contudo, na convenção, na manhã desta quarta-feira (16), enfatizou o endosso: “Goiânia estava sucateada, a população andava de cabeça baixa, mas o projeto do Iris revolucionou a cidade e o Patriota fez parte disso e continuará fazendo. Vamos caminhar juntos.”

A convenção do Republicanos também ocorreu na manhã desta quarta-feira. Na ocasião, o vice de Maguito, vereador Rogério Cruz, foi oficializado. Com isso, o ex-governador emedebista conta com o apoio da maioria da Câmara Municipal – 21 dos 35 vereadores.

Maguito em convenção (Foto: Divulgação)