PC e prefeitura verificam tombamento de trem em ferrovia de Orizona

Vagões estavam carregados com soja; não há informações sobre o prejuízo registrado após tombamento da carga; apesar do susto, ninguém ficou ferido

Tombamento de vagões de trem carregados com soja ocorreu em Ubatan, distrito pertencente a Orizona (Foto: Reprodução)
Tombamento de vagões de trem carregados com soja ocorreu em Ubatan, distrito pertencente a Orizona (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil  (PC) e a Prefeitura de Orizona foram, na manhã desta quinta-feira (3), até o local do tombamento de um trem carregado com soja. Seis vagões descarrilharam e tombaram na ferrovia, na tarde desta quarta-feira (2), em um trecho localizado no distrito de Ubatan, distante 10 km de Orizona, região Sul de Goiás.

Apesar do susto e dos danos nos trilhos, ninguém ficou ferido. Em nota enviada ao Mais Goiás, a empresa responsável pela administração da ferrovia, VLI Logística, confirmou o incidente e afirmou ter uma equipe de manutenção no local trabalhando para remoção dos vagões e para liberação da via férrea. Até o momento, as causas do incidente são desconhecidas. A VLI também afirmou que irá apurar o caso.

Até a manhã desta quinta, nenhuma ocorrência sobre o acidente havia sido registrada junto à Polícia Militar. O Mais Goiás solicitou informações sobre a quantidade de carga transportada e destino final da locomotiva à transportadora e aguarda retorno.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um trem transportando grãos de soja descarrilhou na tarde desta quarta-feira. O acidente aconteceu no distrito de Ubatan, a cerca de 10 quilômetros de Orizona. Ninguém ficou ferido. Aguarde mais informações!

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira