Operação Preceptores

PC deflagra operação para desarticular quadrilha especializada em adulteração de veículos

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e prisão temporária em Goiânia, Aparecida, Trindade e Goianira


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 08/03/2018 às 10:32:27

Operação prendeu o melhor adulterador de veículos do Estado (Foto: PC)
Operação prendeu o melhor adulterador de veículos do Estado (Foto: PC)

A Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), a segunda fase da Operação Preceptores. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada na receptação e clonagem de veículos. Mais informações serão passadas em uma coletiva ainda nesta manhã.

Segundo a PC, foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e 30 de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida, Trindade e Goianira. Durante a investigação, foram apreendidos veículos, drogas, uma arma de fogo e outros objetos utilizados nas adulterações.

Entre os presos está Judeci Ferreira Lima, vulgo “Gil”. Ele é conhecido como o melhor adulterador do Estado e responsável por passar seus conhecimentos para novos adulteradores, que foram presos em outras operações deflagradas anteriormente.