Cidades

PC apura vídeo que adolescentes aparecem fumando cigarro em colégio estadual de Aparecida; assista

Caso é apurado pela Depai da cidade; na gravação, menores se exibem expelindo fumaça do cigarro em frente à câmara


Joao Paulo Alexandre

Do Mais Goiás | Em: 23/03/2018 às 11:34:56


Adolescentes tem 11 e 12 anos e PC investiga se produto continha alguma substância ilícita (Foto: Reprodução)
Adolescentes tem 11 e 12 anos e PC investiga se produto continha alguma substância ilícita (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil investiga um vídeo que viralizou na redes socais que mostra adolescentes de 11 e 12 anos fumando cigarro dentro de um colégio estadual localizado no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. Na gravação, é possível ver cinco jovens no banheiro, mas três fazem a utilização do produto e se exibem diante da câmara expelindo fumaça.

Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, André Fernandes, equipes estão em diligências para a realização da identificação dos adolescentes envolvidos para apresentação mediante a presença dos pais. “Será realizado um Termo de Circunstanciamento de Ocorrência sobre utilização de substância que causa vícios. Também buscamos saber quem é o dono do produto, como conseguiu, se tem alguma substância ilícita, enfim, entender o caso por completo”, destaca

Segundo André, o caso deve ser encerrado ainda na manhã desta sexta-feira (22) e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) do município.

André Fernandes ainda ressalta que o diretor da unidade será orientado e que um projeto será trabalhado no local para auxiliar os alunos sobre os malefícios dos usos de entorpecentes. “[o projeto] Se chama Escola sem Drogas e conta com um grupo multidisciplinar de profissionais altamente treinado para que os alunos sejam conscientizados sobre os prejuízos que a droga traz com a finalidade de conscientização para nunca usá-la”, aponta.