Do Mais Goiás

Paulo Gustavo: relembre as principais obras do humorista

Do teatro ao cinema, o talento de Paulo Gustavo arrancou sorrisos de milhares de brasileiros

Relembre filmes e séries de Paulo Gustavo
(Foto: Divulgação)

O Brasil perdeu nesta terça-feira (4) o ator e humorista Paulo Gustavo. Conhecido por seu alto astral e por personagens cômicos, ele travou uma luta de 52 dias contra a Covid-19 e não resistiu.

Do teatro ao cinema, o talento do também roteirista e apresentador fez com que ele arrancasse sorrisos de milhares de pessoas. Para relembrar sua trajetória, o Mais Goiás separou uma lista com alguns filmes e séries que saúdam a grande pessoa que foi.

Minha Mãe é Uma Peça 1, 2 e 3

“Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.”

Os Homens São de Marte … e é Pra Lá Que Eu Vou

“Ironia. Essa é a definição ideal para a situação de Fernanda, de 39 anos, que trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento, mas é solteira. Forte devota do amor, a produtora lida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.”

Minha Vida em Marte

“Fernanda está casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele.”

https://www.youtube.com/watch?v=X9h0iduJ0BA

Sitcom 220 Volts

“Paulo Gustavo retrata situações constrangedoras que acontecem no cotidiano de qualquer pessoa. O programa é uma mistura de stand-up comedy, entrevistas e quadros humorísticos. Paulo vai às ruas para saber o que as pessoas pensam sobre temas como sexo, morte e preconceito, e também interpreta diferentes papéis em esquetes com muito bom humor. Negona volta com seu jeito alegre e expansivo para debater as falas da Senhora dos Absurdos. O Playboy se apresenta com sua visão limitada da vida e cheio de valores machistas, enquanto o Nerd ressurge para mostrar que timidez e insegurança também fazem parte do universo masculino. Já Periquita mostra a visão das mulheres que ainda dependem dos homens e de relacionamentos.”

Série Vai Que Cola

“O malandro Valdomiro se mete em uma falcatrua e, ao fugir da Polícia Federal, vai parar em uma pensão no subúrbio carioca. Dona Jô, dona do estabelecimento, apesar de saber do passado do vigarista, decide lhe dar uma chance. Waldomiro se torna hóspede da pensão e agora quer reescrever sua história. Só que para isso precisa lidar com as provocações do insolente Ferdinando, o assédio de Terezinha e as esquisitices do misterioso Wilson. Para completar a confusão, Jéssica, filha de Dona Jô, vive se desentendendo com o namorado Máicol, e a chegada da loira Velna, que se passa por uma gringa, aumenta ainda mais a bagunça.”

Série A Vila

“O ex-palhaço Rique estaciona seu trailer em uma simpática vila, acompanhado da melhor amiga, Violeta, depois que o circo onde trabalhavam vai à falência. Lá, eles procuram novos empregos, se metem em confusões e convivem com os moradores do local.”

E você, o que assiste que se lembra na hora do Paulo Gustavo?