Murillo Soares
Do Mais Goiás

Patroa demite doméstica por usar banheiro em sua casa

A conversa entre as duas, via WhatsApp, viralizou na internet nesta quinta-feira (23) após uma publicação na página "Eu, Empregada Doméstica"

Viralizou nas redes sociais capturas de tela de uma conversa via WhatsApp de uma doméstica com sua patroa. No diálogo, a empregadora dispensa a funcionária por utilizar o banheiro de sua casa.

“Aqui em casa só temos um banheiro e você utilizou porque eu ouvi a descarga”, escreveu a patroa, que não foi identificada. “Sabe que isso é anti-higiênico, como você utiliza o banheiro na casa dos outros? Você faz isso na casa das pessoas que você trabalha?”, continua a mulher.

Indignada, a doméstica respondeu: “Trabalhei igual uma condenada e não tinha direito de usar o banheiro? Não tenho doença não, viu”. A patroa continuou, dizendo que jogou fora os talheres e prato que a moça utilizou. “Lembra que eu disse pra você pegar o descartável? Nem isso você fez!”, disse.

A conversa ganhou destaque após ser publicada na página “Eu, Empregada Doméstica” do Facebook. A page tem um grande número de relatos de domésticas de todo o país que relatam as situações pelas quais passam nas casas em que trabalham.

Leia o diálogo entre a doméstica e a patroa na íntegra: