Francisco Costa
Do Mais Goiás

Patriota debate reaproximação com prefeito Rogério Cruz

Secretários da sigla desembarcaram do paço junto com o MDB, na segunda

Patriota debate reaproximação de Rogério Cruz
Patriota debate reaproximação de Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Movimentações sugerem que o Patriota repactua uma relação com a prefeitura de Goiânia. Informações de bastidores, inclusive, dão como certo uma reaproximação. Inclusive, um ex-vereador do Patriota e suplente, Zander Fábio Alves da Costa foi nomeado, na quarta-feira (7), como secretário de Cultura.

O Patriota estadual não entra em questões municipais, deixou claro o presidente da sigla, Jorcelino Braga. Desta forma, caberá ao presidente metropolitano da sigla, Romário Policarpo, definir se a legenda segue ou não com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), em Goiânia.

Vale lembrar, o partido deixou junto com o MDB, na segunda-feira (5), o paço municipal. Célio Campos de Freitas Júnior, titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia; e Colemar José de Moura Filho, da Controladoria-Geral do Município – que fazem parte da cota do partido – estavam entre os 14 secretários que deixaram a prefeitura – Célio, destaca-se, é filiado ao Patriota.

O portal tentou com contato com Romário e, também, com outro vereador da sigla, Cabo Senna, mas sem sucesso. Segundo informações de bastidores, contudo, Rogério quer manter a relação e o presidente municipal – que é também presidente da Câmara – estaria disposto a repactuar com a gestão.