Eleições 2014

Pastores evangélicos declaram apoio à Marconi Perillo

O candidato pela coligação "Garantia de um Futuro Melhor para Goiás" será indicado aos fieis


mgadmin
Do Mais Goiás | Em: 14/07/2014 às 08:19:17


Um fato inédito na política goiana: a Assembleia de Deus (Ministério Madureira), com cerca de 1,5 milhão de fiéis no Brasil, declarou apoio ao governador Marconi Perillo para a disputa de sua reeleição, em outubro.

O candidato pela coligação “Garantia de um Futuro Melhor para Goiás” será indicado aos fieis, sem, contudo, que seja feita qualquer espécie de propaganda interna nos templos – o que é vedado pela legislação eleitoral.

O anúncio foi feito em evento de Ceres, durante a Convenção Estadual dos Ministérios Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado (Conemad), pelo presidente, o bispo Manoel Ferreira.

“Quero dizer aqui, de público, que o nosso candidato oficial ao governo do Estado é Marconi Perillo”, disse publicamente o bispo Manoel Ferreira, presidente do Conselho Nacional dos Pastores do Brasil.

Coincidentemente, o ex-governador Iris Rezende (PMDB) também participou do mesmo evento, mas não obteve a indicação de voto.

Da chapa liderada por Iris, os religiosos podem indicar votos para a disputa ao Senado. Os presentes decidiram analisar se indicam apoio do segmento ao deputado federal Vilmar Rocha (PSD) ou ao parlamentar Ronaldo Caiado (DEM), que estrategicamente já escalou um evangélico como suplente de sua chapa, o deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (PMDB).

Vanderlan Cardoso (PSB) também participou do evento. Mas a igreja deu sinais de liberdade religiosa ao deixar de apoiar os assembleianos do PMDB e PSB e declarar a defesa das ações políticas de Perillo, que é católico.

MIL PASTORES

No encontro com cerca de mil pastores, Manoel Ferreira elogiou a carreira pública de Marconi e disse que o político tem sido companheiro até mesmo nos momentos mais difíceis.

Um dos argumentos dos religiosos para pedir voto útil a Marconi é a certeza de que ele tem se dedicado a atender os pedidos dos evangélicos goianos. Além disso, eles ressaltaram que Marconi significa a “continuidade das ações e programas que farão Goiás continuar avançando acima da média nacional”.

Durante o evento, outros líderes evangélicos também manifestaram apoio à Marconi. “Ele tem demonstrado ser um grande amigo e irmão, companheiro de todas as horas. Ele tem sido ao longo de sua vida um grande amigo que nós temos, que atende nossos pleitos e nossas demandas no dia a dia do seu governo. Deus te abençoe muito”, disse o pastor Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus (Ministério Campinas), que tem um irmão que milita no PMDB, o deputado estadual Luiz Carlos do Carmo, adversário partidário de Perillo nas urnas.