Abuso

Pastor é acusado de abusar de menores durante orações, no Distrito Federal

Homem usava religião para conseguir a confiança das famílias. Ele violentou sexualmente três adolescentes com idades entre 12 e 13 anos


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 25/04/2019 às 14:20:58

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (25) a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um auxiliar de pastor acusado de violentar sexualmente três adolescentes com idades entre 12 e 13 anos. Mosaniel Mesquita da Conceição, 49 anos, tinha um mandado de prisão temporária em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Ceilândia, região do DF.

Segundo o delegado Tiago Pacheco, da 24ª Delegacia de Polícia, Mosaniel molestava as vítimas durante as orações nas igrejas evangélicas. O homem foi preso em casa, na Chácara Boa Vista, em Brazlândia. Os crimes investigados ocorreram entre 2014 e 2017.

“Em um dos casos, a menor foi levada para um monte localizado em Ceilândia, sob o pretexto de fazer orações. Acreditamos que existem outras vítimas e, portanto, as investigações continuam”, explicou o delegado.

O pastor chegou a ameaçar uma das adolescente. “Por ele ocupar um cargo de destaque na igreja, as meninas tinham medo de contar para os pais. Mosaniel usava dessa influência na comunidade para conseguir a confiança das famílias e ter acesso às vítimas”, completou Pacheco.

O acusado é natural do Pará (PA), tem dois filhos e não tinha passagens pela PCDF.