Do Mais Goiás

Passe Livre Estudantil já registra 15 mil cadastros neste ano

Prazo para se cadastrar ou regularizar a situação junto ao programa vai até o dia 31 de março

Decreto estadual deve manter embarque prioritário em transporte coletivo (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)
(Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

O programa Passe Livre Estudantil (PLE), que garante o direito de duas viagens por dia e a até 48 viagens por mês para deslocamento de ida e volta à instituição de ensino para estudantes da região Metropolitana de Goiânia e Anápolis, registrou 15 mil cadastros e recadastros na primeira do prazo, que vai até o dia 31 de março. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), responsável pelo programa, o PLE atende quase 20 municípios goianos.

Os moradores da região Metropolitana de Goiânia poderão fazer a regularização até o dia 31/3 pelo site juventude.go.gov.br, onde o estudante poderá, também, acompanhar todo o processo e conferir as informações necessárias. Já os alunos de Anápolis que já possuem o passe livre deverão solicitar a atualização na própria instituição de ensino, que enviará a declaração para que o recadastramento seja feito automaticamente.

As cidades abrangidas pelo PLE são: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goiânia, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Segundo a Seds, aqueles que vão fazer o cadastro pela primeira vez devem comparecer na Urban – Passe Livre Estudantil, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central, Anápolis. O acompanhamento poderá ser feito pelo atendimento da Urban nos números (62) 99206-7964 e (62) 99360-2568.