Cidades

Passe livre estudantil é liberado aos alunos cadastrados nesta segunda-feira (18)

Os alunos cadastrados já podem validar o cartão nas máquinas para receber o benefício; 48 viagens mensais compreendendo ida e volta dos estudantes


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 18/03/2019 às 15:53:04


Passe livre estudantil (Foto: Mais Goiás)
Passe livre estudantil (Foto: Mais Goiás)

Os créditos referentes ao mês de março do Passe Livre Estudantil (PLE), foram depositados nesta segunda-feira (18) e os alunos cadastrados já podem validar o cartão nas máquinas distribuídas nos terminais, faculdades e pontos do comércio. O depósito foi efetuado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Pelo benefício são disponibilizadas 48 viagens mensais, compreendendo ida e volta dos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) os repasses deste mês somam R$ 7,64 milhões.

Para o aluno que ainda não se castrou ou precisa renovar o benefício, a data limite é 29 de março. Para fazê-lo basta entrar no site juventude.go.gov.br e preencher um formulário e anexar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula, comprovante de endereço, além de foto 3×4.

O novo beneficiário ainda deve escolher em qual unidade do Vapt Vupt pretende buscar o cartão. Já no caso de renovação, basta atualizar os dados pessoais e o número de matrícula. Em Anápolis, os interessados devem procurar a empresa Urban.

Alguns requisitos previstos para manter o benefício são: manter assiduidade nas atividades escolares respectivas; ser beneficiário direto ou indireto de programa social governamental de erradicação de pobreza ou bolsa universitária; não ter reprovação por nota ou frequência em mais de uma disciplina por semestre ou ano letivo; ser economicamente carente (renda bruta mensal familiar de até três salários mínimos).