Santa Genoveva

Passageiros de voos da Latam têm embarques cancelados no aeroporto de Goiânia

Passageiros de pelo menos três voos da companhia não puderam viajar e não sabem o motivo. Primeiro cancelamento teria ocorrido às 3h da madrugada


Thiago Burigato
Do Mais Goiás | Em: 05/05/2017 às 13:12:40

Sem saber os motivos dos atrasos/cancelamentos, passageiros da empresa se aglomeram no saguão do aeroporto (Foto: Leitor/WhatsApp)
Sem saber os motivos dos atrasos/cancelamentos, passageiros da empresa se aglomeram no saguão do aeroporto (Foto: Leitor/WhatsApp)

Dezenas de passageiros de voos da Latam tiveram seus embarques negados pela companhia aérea e aguardam informações no saguão do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Pelo menos três voos da companhia foram cancelados desde a manhã desta sexta (5) sem que os passageiros fossem informados sobre o motivo.

Uma passageira, que não quis ser identificada, relata que tinha um voo agendado para São Paulo que deveria sair às 10h27. De lá, pegaria uma conexão rumo ao exterior. No entanto, com o atraso ela já perdeu o horário da viagem subsequente.

“Eles começaram o embarque, colocaram todo mundo na aeronave, chegaram a ligar o avião e depois pediram para todo mundo sair”, afirma. “Ficamos na sala de embarque e, de novo, falaram para a gente entrar. Entramos, e então pediram para que saíssemos de novo, para o saguão onde se faz o check-in”, acrescenta. Na gigantesca fila que se formou, idosos e crianças aguardam sem entender o que está acontecendo.

Com base nos relatos de pessoas afetadas, há passageiros de pelo menos três voos passando pela mesma situação no aeroporto. No guichê da Latam haveria apenas uma pessoa fazendo atendimento, que diz aos passageiros não ter informações sobre o que estaria ocorrendo.

Por nota, a Latam informou que o problema aconteceu por causa de uma manutenção corretiva. No texto, a empresa ainda destacou que “não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros”.