Do Mais Goiás

Partida entre Vila Nova/Universo e Anápolis Vôlei deve ocorrer em outro estado

Duelo é válido pelas quartas de final da Superliga B

Foto: Tathy Serbeto/Anápolis Vôlei

Com o decreto estadual proibindo atividades esportivas, o vôlei goiano está sem casa para a disputa dos playoffs da Superliga B. O duelo entre Vila Nova/Universo e Anápolis Vôlei ainda não tem local para ser realizado e a Confederação Brasileira de Vôlei deve definir nos próximos dias onde será o duelo, podendo até sair do estado.

Mandante do primeiro jogo, o Vila Nova espera que o local do jogo seja definido o mais rápido possível, porém, dentro do clube, o diretor de esportes olímpicos, Willian Mendes, gostaria que a partida não mudasse de estado, principalmente porque os dois times são de Goiás.

“Está caminhando para levar para outro estado, mas não é nosso desejo. Estamos com uma certa esperança em jogar em Aparecida (de Goiânia), por conta de uma certa flexibilidade que está tendo lá”, comentou o dirigente que ainda comentou que os jogadores estão sempre sendo testados e que neste momento a equipe está fazendo treinamentos remotos. “Estamos cumprindo o decreto. Cada um está treinando em sua casa de forma remota”.

Do lado do Anápolis a equipe também segue sem treinar cumprindo o decreto estadual. O time também quer que a partida seja realizada o mais rápido possível, como destacou o gerente do time, Vinicius Oliveira. “Estamos aguardando a CBV marcar os jogos. O Anápolis vôlei quer que seja marcado o mais rápido possível para cumprir o calendário oficial sem atrasos, independente do local”.

Vale ressaltar que o primeiro duelo entre Vila Nova/Universo e Anápolis Vôlei estava marcado para a última terça-feira (16), porém a CBV suspendeu a partida, já que o clube colorado acabou sendo julgado pelo STJD por uma denúncia do Vôlei Futuro. Porém no julgamento, o colorado foi inocentado pelo tribunal.