Do Mais Goiás

Parque Beto Carrero reabre na pandemia e é criticado por aglomeração

Parque afirmou que vem tomando medidas rígidas para minimizar riscos de contágio da covid-19, com limitação de público menor que 50%

parque beto carrero world
Parque Beto Carrero World afirmou que vem tomando medidas para minimizar riscos de contágio da covid-19, com limitação de público

No último domingo (21) foram compartilhadas nas redes sociais fotos que mostram um grande número de visitantes nas arquibancadas do Parque Beto Carrero World, localizado em Penha, no Litoral Norte catarinense. Internautas criticaram o parque, pois os presentes no local não estavam respeitando o distanciamento social.

Além disso, os usuários também comentaram que poucas pessoas na plateia usavam a máscara de proteção. Segundo matéria publicada pelo G1, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Penha afirmaram que não receberam denúncia sobre a aglomeração no local.

Em Santa Catarina, os parques temáticos estão autorizados a funcionar desde o dia 8 de junho. O estado tem mais de 17,5 mil casos do novo coronavírus, e 246 mortes. Em Penha, onde o Beto Carrero está localizado, foram registrados cinco mortes, segundo o último boletim divulgado pelo governo estadual.

No último final de semana, o Brasil passou a marca de 50 mil mortos pelo Covid-19, além de já somar mais de 1 milhão de casos confirmados.

O próprio Parque Beto Carrero afirmou que vem tomando medidas rígidas para minimizar riscos de contágio da covid-19, com limitação de público menor que 50%.

“Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”, afirmou o Parque Beto Carrero.

“Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança”, informou os responsáveis pelo Beto Carrero World.

Segundo reportagem do UOL, as atrações nos ambientes fechados continuam suspensas e o número de pessoas nos brinquedos foi limitado. “Monitores lembravam as pessoas sobre as medidas de segurança. O uso de máscara e aferição de temperatura é obrigatório. As filas dos dias normais foram substituídas pela fila virtual, via aplicativo”, lê-se na matéria.

Antes da reabertura, um vídeo publicado nas redes sociais do parque temático também causou polêmica ao dizer que “respeita a vontade de quem quer sair de casa” em meio à pandemia do novo coronavírus e afirmar que quer “voltar a viver”.

Família de Beto Carrero desiste de vender parque

*Com informações do G1