Do Mais Goiás

Parque Agropecuário recebe testagem contra covid-19

Serviço vem sendo oferecido pela prefeitura em outros locais da capital desde a última segunda-feira (24)

Covid-19: Prefeitura de Goiânia inicia testagem no Parque Agropecuário
A testagem ampliada para covid-19 recebe mais um ponto em Goiânia. A partir desta quinta-feira (27), a população poderá realizar o exame que detecta o coronavírus no Parque Agropecuário da capital, localizado no Setor Nova Vila. Haverá atendimento na modalidade Drive-thru e pedestre, das 08 às 17h.

A testagem ampliada para covid-19 recebe mais um ponto em Goiânia. A partir desta quinta-feira (27), a população poderá realizar o exame que detecta o coronavírus no Parque Agropecuário da capital, localizado no Setor Nova Vila. Atendimentos ocorrem nas modalidades drive-thru e pedestre, das 8h às 17h.

Desde a última segunda-feira (24), a testagem vem ocorrendo em outros pontos da capital. Na região Sul, os atendimentos acontecem no Cepal do Jardim América pelo sistema drive-thru, exceto nesta quinta-feira, que é quando a feira livre é realizada no local. Os testes vão até sexta-feira (28).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o exame pode ser aplicado em todas as pessoas com idade superior a 12 anos que não apresentem sintomas.

Os pacientes sintomáticos, por sua vez, devem procurar ajuda médica. Segundo a pasta, até o momento, dos 42.381* testados na capital, 5.635* se confirmaram positivo, uma taxa que corresponde a 13,2% do total.

* Os números podem ser atualizados a qualquer momento.