Paratleta goiano, que venceu o câncer cinco vezes, lança biografia em Goiânia

O livro será vendido no dia do lançamento mas também pode ser adquirida pelo e-mail [email protected]


Bárbara Zaiden

Do Mais Goiás | Em: 09/05/2019 às 18:51:40


Paratleta goiano João Saci
Paratleta goiano João Saci

O paratleta goiano João Carlos Costa, o João Saci, lança uma biografia na próxima sexta-feira (10), às 18 horas, no Republikahs Café Restaurante. João teve cinco tumores e cinco vitórias contra o câncer. Foi campeão de natação apesar de ter uma perna e um pulmão a menos e hoje pratica crossfit.

O livro, intitulado Nascido para Vencer – Uma vida de Superações,  é totalmente independente e foi possível graças a amigos, familiares e financiadores. A biografia será vendida no dia do lançamento mas também pode ser adquirida pelo e-mail [email protected]

Aos 17 anos João Saci enfrentou o câncer pela primeira vez e teve que amputar uma perna. Um ano depois ele se tornou campeão nacional de natação. Em 2004, dois anos depois de estrear nas piscinas, conquistou o índice paraolímpico.

Em 2014 quis mudar de esporte e ingressar no crossfit. Foi quando encontrou mais uma barreira: para que isso fosse possível, precisaria de uma prótese esportiva, que custava R$ 50 mil. Foi quando João e a família fizeram uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar o valor.

Hoje, aos 35 anos, o paratleta é formado em Gestão Financeira, trabalha, pratica esportes e faz palestras por todo o país. O livro escrito por João será lançado de forma independente, sem editora e sem distribuição.

“Quando decidi escrever o livro, contar as minhas batalhas contra as doenças e minhas conquistas esportivas, foi na crença de que o compartilhamento de histórias de superação pudesse servir de referência para outras pessoas, principalmente para aquelas que já passaram por experiências similares ou, até mesmo, para as que não encararam as adversidades da vida de maneira positiva”, declara João.

Serviço: Lançamento do livro Nascido para Vencer – Uma vida de Superações

Local: Republikahs Café Restaurante

Data: Dia 10 de maio

Horário: 18 horas

Entrada Gratuita

João Saci, atleta paraolímpico goiano (Foto: Divulgação)