Solidariedade

Para tentar reerguer oficina furtada, vítima faz vaquinha online

Segundo a proprietária do local, o prejuízo gira em torno de R$ 25 mil. Ela destaca que não tem condições de fazer novos empréstimos para comprar novos equipamentos


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 10/09/2019 às 16:27:59

Peças de veículos também foram levadas pelos suspeitos (Foto: Aquivo Pessoal)
Peças de veículos também foram levadas pelos suspeitos (Foto: Aquivo Pessoal)

Uma oficina de lanternagem foi furtada a madrugada desta terça-feira (10), no Jardim Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia. Com o prejuízo estimado em cerca de R$ 25 mil, a proprietária do local decidiu realizar uma vaquinha online para poder reerguer o negócio e voltar a trabalhar.

O furto foi por volta de 1 hora da manhã e teria durado cerca de 1h30. “Eles pularam o muro e arrombaram a porta de trás. Posteriormente, abriram a porta da frente, colocaram o carro para dentro e levaram tudo”, conta Ingrid Elias Lima, proprietária da oficina.

Segundo ela, foram levados equipamentos e peças automotivas. O local estava aberto há apenas três anos. Para conseguir o maquinário, Ingrid conta que fez vários empréstimos bancários, e ainda está pagando por eles. Com isso, ela decidiu contar com a solidariedade e fez a vaquinha online para tentar recuperar o prejuízo.

“Eu vi como a única saída, pois ficamos com um prejuízo muito alto e não temos meio ou nova condição de fazer novos empréstimos bancários para comprar novas máquinas. Após três anos, agora que estávamos começando a ter lucro”, afirma.

O caso foi registrado no 6° Distrito Policial da cidade. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo Ingrid, o local não contava com sistema de monitoramento, mas imagens de câmeras de seguranças de lojas vizinhas serão entregue à polícia para ajudar na identificação dos suspeitos.

Ao Mais Goiás, Ingrid contou como é difícil não ficar arrasada diante às perdas, além da sensação de impotência diante toda situação. “Fica o desespero de ver tudo que foi conquistado com tanta dificuldade e honestidade ser levado e tirado em menos fração de horas. Me tornei mãe recentemente e a oficina era de onde eu tirava o sustento da minha família e ainda ajudava a minha mãe”, desabafa.

Para quem quiser contribuir com a reativação da oficina, só acessar esse link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/levantar-a-transformers-auto-cad.

Situação da oficina após a ação dos suspeitos (Foto: Arquivo Pessoal)

Porta que foi arrombada pelos suspeitos (Foto: Arquivo Pessoal)