Do Mais Goiás

Para chamar idosos à vacinação, servidoras de Aparecida dançam funk; vídeo

Quatro servidores aparecem dançando e chamam os idoso de 80 anos ou mais para se imunizaram

Para convocar vacinação, servidoras de Aparecida dançam funk; vídeo
Para convocar vacinação, servidoras de Aparecida dançam funk (Foto: divulgação/Prefeitura de Aparecida)

Servidoras de Aparecida de Goiânia arrumaram um jeito divertido para convocar os idosos de 80 anos ou mais para tomarem a segunda dose da CoronaVac. Elas aparecem dançando o funk Bum Bum Tam Tam, que se tornou símbolo de imunização da vacina feita pela farmacêutica Sinovac e o Instituto Butantan.

No vídeo que foi publicado na rede social oficial da prefeitura de Aparecida, quatro servidoras, num momento de descontração, dançam e convidam os integrantes do público-alvo a tomarem o reforço após 28 dias da primeira dose.

“Paaara tudo que as meninas da vacinação estão passando na sua timeline, com animação total! 😄 Elas estão aplicando a segunda dose da Coronavac em idosos com 80 anos ou mais, na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela. 💉.Fala se essa equipe não é nota 10!”, traz a publicação.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Aparecida (@prefaparecida)

Muitos comentários foram positivos a ação de profissionais que andam sobrecarregados com o aumento no número de casos em Goiás.

Hit da vacina

A música ganhou força para se tornar hit após a publicação da eficácia da vacina produzida pelo Butantan. Imediatamente, Mc Fioti fez uma paródia sobre o imunizante.

A vacina envolvente que mexe com a mente, de quem tá presente. A vacina saliente, vai curar muita vida e salvar muita gente. Vem cá vacina, tam. Vem cá vacina tam tam tam.

A música foi utilizada pela web para exaltar o instituto. Trecho da canção foi exposto em um prédio onde também cita do Sistema Único de Saúde (SUS) se espalharam.

O Instituto Butantan divulgou em janeiro que a vacina CoronaVac teve 78% de eficácia nos casos leves e até 100% nos casos moderados e graves. O órgão estadual patrocinou o estudo da fase 3, a final, da vacina criada pelo laboratório chinês.

Clipe

No dia 23 de janeiro, João Dória (PSDB) publicou o vídeo que ganhou o Instituto Butantan como palco da gravação, assim como servidores do local como bailarinos.

“Vejam que belo videoclipe lançado há pouco pelo MC Fioti com a nova versão da sua música em homenagem à vacina do Butantan. Parabéns pela iniciativa em prol da vacina e da vida”, postou o governador de São Paulo.

Segundo o Spotify, só na primeira semana de janeiro, o número de reproduções da faixa de MC Fioti cresceu 284% no Brasil em comparação com o início do mês. O estado de São Paulo foi responsável pela maior alta –265%, durante o mesmo período.

Veja o remix feita para a CoronaVac