Laylla Alves
Do Mais Goiás

Para aplicar golpe, bandidos enviam boleto com nome do Sine

Vítima registrou um boletim de ocorrência

Em Goiânia, criminosos estão aproveitando do desemprego para aplicar golpes com boletos em nome do Sine. O caso foi noticiado pela Secretaria de - Para aplicar golpe, bandidos enviam boleto com nome do Sine
Para aplicar golpe, bandidos enviam boleto com nome do Sine (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)

Em Goiânia, criminosos estão aproveitando do desemprego para aplicar golpes com boletos em nome do Sine. O caso foi noticiado pela Secretaria de Retomada de Goiás nesta terça-feira (6).

A gerente de intermediação e recolocação do trabalho, Yara Nunes, disse que o criminoso enviou um e-mail à vítima dizendo que uma empresa tinha aprovado o currículo dela. Entretanto, para ela trabalhar no local, ela teria que fazer um curso, cujo boleto estava anexado à mensagem.

O e-mail dizia o valor do salário que a mulher receberia e dizia que o curso, de R$ 29,90, seria ministrado de maneira remota, como medida de prevenção ao coronavírus. Achando estranho o fato de ter que fazer um curso para ser selecionada, a mulher foi até a secretaria, que informou que o e-mail tratava-se de um golpe, uma vez que os cursos ofertados pelo Sine são gratuitos.  A vítima foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Mas, até a tarde desta quinta-feira, ninguém foi identificado.

Até o momento, apenas uma pessoa denunciou ter recebido o boleto, mas a gerente acredita que há outras vítimas do mesmos criminosos em Goiânia e até em outras cidades. “Nós pedimos às pessoas que receberam esse tipo de boleto para denunciar e ir até o Sine. Pois, dessa forma, teremos provas solidas para recorrer a delegacia”, disse Yara Nunes.

Para aplicar golpe, bandidos enviam boleto com nome do Sine

Para aplicar golpe, bandidos enviam boleto com nome do Sine (Foto: Reprodução/Acervo pessoal)