US$ 192 milhões

Em sua estreia, ‘Pantera Negra’ lidera as bilheterias dos cinemas dos EUA

O longa-metragem tem colhido críticas positivas da crítica especializada e a expectativa é de que esta seja a história de super-heróis melhor avaliada no Rotten Tomatoes,


Murillo Soares
Do Mais Goiás | Em: 19/02/2018 às 12:32:30

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Pantera Negra, mais recente adaptação cinematográfica do Marvel Studios, estreou com pé direito nos cinemas dos Estados Unidos. De acordo com o Hollywood Reporter, o longa é a quinta maior bilheteria de todos os tempos na terra do Tio Sam e arrecadou US$ 192 milhões em sue primeiro fim de semana em cartaz.

Para Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, Pantera Negra é o “melhor filme já feito pelo estúdio”. O longa-metragem tem colhido críticas positivas da crítica especializada e a expectativa é de que esta seja a história de super-heróis melhor avaliada no Rotten Tomatoes, site que faz uma média das criticas de diversas publicações.

Trilha-sonora

Além de liderar as bilheterias de cinema, Pantera Negra também liderou os charts musicais nesta semana. A trilha-sonora do filme, com produção de Kendrick Lamar, é a atual líder da Billboard 200, parada de discos mais importante dos Estados Unidos.

Em sua primeira semana, a trilha-sonora de Pantera Negra vendeu o equivalente a 154 mil cópias, somando vendas e streaming.