Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

Pane elétrica impede divulgação de dados da covid, diz secretaria da Saúde

Segundo nota da SES, problema foi causado pelas chuvas que caíram na região da sede da secretária. Com isso, todos os sistemas de informações foram desligados

Pane elétrica impossibilita divulgação de dados da Covid-19, diz SES
Pane elétrica impossibilita divulgação de dados da Covid-19, diz SES

Os dados diários sobre a situação da Covid-19 em Goiás não serão repassados nesse final de semana devido à uma pane elétrica, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES). De acordo com a nota, o problema foi causado pela chuva que caiu na região da sede, localizada no Parque Santa Cruz, em Goiânia, neste sábado (12).

Com isso, a SES afirma que toda a estrutura de TI – Tecnologia da Informação – foi atingida. Como forma de precaução e para evitar novos danos, todos os servidores e links de dados foram desligados. Além disso, a nota ainda destaca que a secretaria está tomando as medidas para reestabelecimento do sistema.

“Em consequência, durante este fim de semana, ficarão indisponíveis todos os sistemas internos que alimentam as informações da SES-GO, como Sinavisa, SAF, SIM, Sinasc, Mapa de Leitos e os painéis de monitoramento da Covid-19, bem como o acesso à internet nas unidades da SES-GO, Lacen-GO e Cemac Juarez Barbosa. Pelo mesmo motivo, não será possível a divulgação do boletim como os novos casos da Covid-19” diz a nota.