Do Mais Goiás

Palhaço Beterraba se apresenta em nove parques de Goiânia

Artista circense argentino fará apresentações de crico, teatro e música na rua

O artista circense argentino Matias Edgardo Jaunsaras, mais conhecido pelo seu alter-ego de Palhaço Beterraba, irá passar por nove parques de Goiânia fazendo apresentações gratuitas de teatro, circo e música a partir deste domingo (20).

A primeira apresentação está marcada para as 15h de domingo no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste. O circuito tem apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e Beterraba apresentará um trabalho em construção.

Com o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, por meio das nove performances, o artista oferecerá ao público acesso a um trabalho de circo-teatro em construção (work in progress). O espetáculo estará sendo desenvolvido a partir do aprendizado adquirido em cursos ministrados por mestres na arte da palhaçaria e profissionais que passaram pela Escola Livre de Palhaços (ESLIPA), localizada no Rio de Janeiro.

O artista nascido em Buenos Aires mora em Goiânia desde 2015 e vive de fazer palhaçada e malabares nas ruas ao mesmo tempo em que faz cursos de formação.

Os espetáculos de circo de um homem só seguem até fevereiro de 2018.

20/8 – Bosque dos Buritis

27/8 – Lago das Rosas

03/9 – Parque Vaca Brava

10/9 – Parque Areião

01/10 – Parque Flamboyant

15/10 – Parque Macambira

22/10 – Bosque Botafogo

29/10 – Parque do Goiânia 2

03/02/2018 – Jardim Botânico