GOIÂNIA

Pais tentam entrar em shoppings com filhos pequenos, o que está proibido

Regra consta no rol de protocolos de saúde exigidos pelo governo para que o comércio pudesse reabrir nesta terça


Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás | Em: 14/07/2020 às 17:20:24

Aviso afixado na entrada do Goiânia Shopping (Foto: Divulgação)
Aviso afixado na entrada do Goiânia Shopping (Foto: Divulgação)

Os shoppings de Goiânia voltaram a abrir, nesta terça-feira, com a obrigação de respeitar uma série de protocolos definidos por decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM). Um deles é o que proíbe a entrada de crianças menores de 12 anos. O Mais Goiás conversou com a administração dos principais shoppings da Capital e descobriu que houve pais que tentaram entrar com crianças e foram impedidos. 

A assessoria do Flamboyant diz que houve registro de pais que chegaram ao local os filhos sem saber da norma, mas que não manifestaram contrariedade ao saber da nova regra. “No geral, não tivemos nenhum problema”, disse uma funcionária.  

Post publicado pelo Flamboyant no Instagram

O Bougainville disse, em nota, que recebeu a tentativa de entrada de clientes acompanhados de crianças menores de 12 anos, mas em cumprimento ao decreto, não autorizou a entrada delas. “Como se trata de uma novidade imposta pelo novo decreto, muitas pessoas alegam que não tinham conhecimento da mesma. Estamos impedindo a entrada e reforçando a orientação a todos”, afirma Andreia Alves, gerente de marketing do Bougainville.

Totem informativo no Bougainville (Foto: Divulgação)

Totem informativo no Bougainville (Foto: Divulgação)

O Goiânia Shopping afixou avisos físicos nas portas de entrada (veja foto). A administração do shopping informou ao Mais Goiás que não houve casos de pais que insistiram em acessar o local com crianças. 

A assessoria do Passeio das Águas diz que o shopping destacou uma equipe de recepcionistas para orientar os adultos antes do acesso principal e diz que não houve qualquer incidente. O Passeio publicou um post no Instagram com informações a respeito da nova regra.