Do Mais Goiás

Pai joga 80 mil moedas de um centavo em quintal para pagar pensão da filha

Avery não pensou duas vezes e resolveu transformar a situação em algo bom; veja o destino das moedas

Avery Pai joga 80 mil moedas de um centavo em quintal para pagar pensão da filha
(Foto: Reprodução Twitter)

Nos Estados Unidos, um pai resolveu pagar o último mês de pensão da filha de uma maneira diferente. O homem jogou 80 mil moedas de um centavo no quintal da casa em que a jovem mora com a mãe, no estado da Virgínia. Os 800 dólares em moedas (cerca de R$ 4.050) foram “entregues” no dia 21 de maio, quando a jovem Avery Sanford completou 18 anos.

Em entrevista, a garota disse que não presenciou a cena pois estava na escola. Avery Sanford, que não fala com o pai há anos, considerou a atitude desrespeitosa e grosseira.

“Ele havia alugado um trailer. Ele estacionou na frente da casa e ligou o trailer, jogando todos os centavos na grama”, disse Avery aos canais de notícias locais. O nome do pai de Avery não foi divulgado.

“Não é apenas minha mãe que ele está tentando envergonhar. Também sou eu e minha irmã e é perturbador que ele não tenha considerado isso antes de fazer isso (jogar as moedas no quintal).”

“Minha mãe apareceu enquanto isso estava acontecendo e ela não o reconheceu a princípio e perguntou: ‘O que você está jogando no meu gramado?’ E ele respondeu: ‘É o seu último pagamento de pensão alimentícia’, e foi quando ela percebeu quem era”, contou a jovem.

Destino das moedas

Avery não pensou duas vezes e resolveu transformar a situação negativa em algo bom. Ela e a mãe doaram todo o dinheiro para um abrigo que acolhe vítimas de violência doméstica, sexual ou do tráfico de pessoas.

“Só de eu me virar e doar esse dinheiro para mães e crianças necessitadas, já sinto que isso realmente torna esta situação positiva”, disse a jovem.

A mãe de Avery foi até a Polícia para registar o caso. O pai da jovem alegou a um canal de notícias que suas atitudes “foram o resultado de 18 anos de frustração acumulada” e que “a última coisa que ele queria fazer era colocar uma barreira entre ele e sua filha.”

A jovem americana afirmou que não tem interesse em desenvolver um relacionamento com o pai.

Vídeos falsos mostram pessoas grudando moedas no braço da vacina contra covid-19; VEJA