SAÚDE

Pai de Zezé di Camargo e Luciano é internado após sentir dores no intestino

Francisco Camargo sofre de enfisema pulmonar. Segundo Zezé, a doença foi provocada pelo fato do pai ser fumante desde os 14 anos


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 11/11/2020 às 09:57:02

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após sentir dores no intestino, Francisco José de Camargo, 84 anos, foi internado na última terça-feira (10) em um hospital particular de Goiânia. O pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano foi levado à unidade de saúde na segunda-feira (9) e a internação foi pedida pelo hospital.

De acordo com uma nota oficial emitida pela assessoria da dupla sertaneja, Francisco segue internado em “observação e sob os cuidados do médico Adilon Cardoso Filho”. O médico que acompanha o paciente suspeitou de sangramento e solicitou um exame específico.

“Foi realizado um exame para analisar um possível sangramento de uma artéria no intestino. Sr. Francisco está consciente e deve receber alta até o final da semana”, diz o texto.

Em contato com o Mais Goiás na manhã desta quarta-feira (11), a assessoria de Zezé di Camargo e Luciano afirmou que Francisco está bem e ficará em observação na unidade de saúde por mais 24 horas.

Após a internação do pai, Zezé viajou para Goiânia. No Instagram, o cantor publicou uma foto e escreveu: “Em Goiânia para cuidar do papai”.

Em fevereiro Francisco Camargo foi internado no Hospital do Coração Anis Rassi (HCAR), para tratar de uma infecção. Francisco sofre de enfisema pulmonar.

Na época, por meio dos stories no Instagram, Zezé falou sobre a situação do pai.

“Eu estava em viagem e ele estava internado, sob controle e, de repente, ele teve uma crise da doença [enfisema pulmonar] e tiveram que levar ele para a UTI em estado grave. Voltei correndo pra cá”, explicou.

Zezé disse que o pai sofreu com várias crises desde 2018, tendo ficado internado 20 dias no Sírio Libanês, em São Paulo, além de quatro meses em Goiânia.

Segundo o cantor, a enfisema pulmonar em Francisco Camargo foi provocada pelo fato dele ser fumante desde os 14 anos de idade. “Essa é uma doença que depois que chegou a um grau, você não recupera mais. Você tem que manter o restante bem, cuidar ao máximo”, contou.