Agência O Globo

Pai de Gigi e Bella Hadid é obrigado a demolir mansão de 50 milhões de dólares

Empresário diz que a sentença foi baseada em preconceito baseado em seu status de celebridade, raça e religião

Pai de Gigi e Bella Hadid é obrigado a demolir casa de 50 milhões de dólares
Justiça chegou a conclusão de que a casa é "construída sobre uma fundação defeituosa e as vidas estão em risco se a demolição for adiada"

As irmãs Bella e Gigi Hadid não poderão frequentar a casa de US$ 50 milhões que seu pai, Mohamed Hadid, localizada em cima de um pequeno morro em Beverly Hills. Isso porque a Justiça determinou que ela precisa ser demolida com urgência, depois que um processo aberto por vizinhos. A Corte da Califórnia rejeitou o último recurso de Hadid e chegou-se a conclusão de que ela é “construída sobre uma fundação defeituosa e as vidas estão em risco se a demolição for adiada”.

O empresário, que fez fortuna no ramo imobiliário, falou ao jornal “Daily Mail” que a sentença foi baseada em preconceito. “Nunca vi nada parecido na minha vida e faço isso há 40 anos”, disse ele, chamando a decisão de “linchamento político” baseado em seu status de celebridade, raça e religião.”Eles são racistas. Racismo absoluto. Algo além do normal aconteceu aqui. Eu sei disso.”

Mohamed prometeu que vai escrever um livro sobre injustiça e extorsão.

Os primeiros problemas de Mohamed começaram em 2017 quando ele resolveu aumentar a metragem da mansão de 1.300 metros quadrados para 2.700 sem autorização da prefeitura. Ele foi multado e obrigado a reduzir o tamanho da obra, algo que não foi feito e que levou os vizinhos à Justiça.

Pai de Gigi e Bella Hadid é obrigado a demolir casa de 50 milhões de dólares

Gigi Hadid, Mohamed Hadid e Bella Hadid Foto: Dimitrios Kambouris / Getty