Enem

Página no Facebook faz falsa transmissão ao vivo de prova do Enem

Vídeo mostra questões do exame de 2015 em sala de aula que supostamente realizava a prova




A página ENEM Farsa fez uma transmissão falsa de dentro de um dos supostos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – que ocorre neste sábado, 5, e domingo, 6, em todo o País. Por volta das 15 horas, a página revelou que a transmissão não era real.

O vídeo mostrava questões da prova aplicada em 2015 como se fossem de 2016. A pessoa não se identifica. Ela mostra a prova e, logo em seguida, esconde o telefone celular que faz a transmissão. A utilização de celulares e outros componentes tecnológicos é proibido no Enem.

No post, o perfil diz que apoia as ocupações secundaristas por todo o Brasil.

Leia o que escreveram:

“Em apoio aos bravos secundaristas que ocuparam escolas nos últimos meses. Estamos aqui lutando e resistindo. O governo federal não quis conversar com nós então, iremos conversar da nossa forma.

LUTAR E RESISTIR

Contra a não-meritocracia do ENEM! Contra a farsa do INEP! Contra o governo golpista ilegítimo! Usem no TWITTER! #OCUPAENEM #ForaTemer”.

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou que a transmissão é falsa. “Trata-se de uma montagem com a prova de 2015”, ratificou o comunicado.

Tópicos