Solidariedade

OVG recebe doação de 70 mil litros de leite

Sindileite já doou mais de 500 mil litros de leite em sete anos de pareceria com a entidade




Pelo sétimo ano consecutivo, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) recebe a doação de 70 mil litros de leite tipo Longa Vida do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (Sindileite). A solenidade de entrega foi realizada nesta segunda-feira (06), no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Marconi Perillo, presidente do Sindileite, Joaquim Guilherme, diretora geral da OVG, Eliana França, e empresários do setor lácteo.

O leite será distribuído entre as entidades sociais cadastradas na OVG e também ao Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade. O evento é realizado em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho.

“É com alegria que a OVG recebe, por mais um ano, a doação deste alimento. O leite vai fortalecer a alimentação, principalmente, de crianças e idosos atendidos pelas instituições cadastradas na Organização. Sabemos de sua importância, especialmente nestas faixas etárias. A doação chega como um grande presente”, destacou Eliana França.

O presidente do Sindileite, Joaquim Guilherme, agradeceu o apoio do governo do Estado ao setor lácteo e também a parceria dos empresários da área. “São quase 500 mil litros de leite já doados desde 2010. Nossa expectativa é doar ainda mais no próximo ano. O leite tem grande importância não só para alimentação, mas movimenta a economia, gera emprego”, pontuou.

Competitividade

Marconi Perillo ressaltou que o governo tem adotado medidas para garantir competitividade no mercado na área do agronegócio. “O governo buscou reduzir alíquotas e dar condições para que os produtores pudessem comercializar a um preço mais competitivo. Nossa intenção é buscar alternativas que possibilitem aos produtores e indústrias crescerem cada vez mais e gerar cada vez mais empregos”, ressaltou, ao acrescentar que a iniciativa do Sindileite e empresários do setor representa um ato de solidariedade e fraternidade humana. “A OVG é uma instituição criteriosa, e temos certeza, que o alimento chegará a quem realmente precisa”.