Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás

OVG prorroga prazo para entrega de horas da contrapartida do Programa Bolsa Universitária

Prazo final passa do dia 31 de maio para 14 de junho. Justificativa é pelo fato dos bancos de sangue não estarem conseguindo atender a demanda dos bolsistas

A Organização Voluntárias de Goiás (OVG) decidiu prorrogar o prazo para entrega das horas de contrapartida dos estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Universitária (PBU). Com a decisão, o data final, que estava marcada para o próximo dia 31 de maio, passa para o dia 14 de junho.

De acordo com a OVG, a prorrogação é pelo fato dos bancos de sangue não estarem conseguindo atender a demanda dos bolsistas. Com isso, até mesmo outras instituições terão mais tempo para se adaptarem ao novo sistema de lançamento de contrapartida que, segundo a organização, “vem provocando um atraso no processo.”

Atualmente, o programa conta com 19 mil bolsistas que estudam em 85 instituições de ensino particular em Goiás. Os estudantes podem escolher uma das 1.320 organizações parceiras do programa para quitar as contrapartidas com a OVG.

A organização também lembra que julho será aberta a renovação do benefício. A contrapartida é um dos critérios principais para que o estudante consiga o recadastramento, além de comprovar que o mesmo se encaixe nos critérios de socieconômicos para continuar no programa.