OVG desativa unidade do Restaurante Cidadão de Aparecida de Goiânia

A Organização informou que tentou parceria com a prefeitura para solucionar tal problema, contudo não obteve resposta


Larissa Lopes
Do Mais Goiás | Em: 19/02/2019 às 16:28:24

Foto: Divulgação/OVG
Foto: Divulgação/OVG

O Restaurante Cidadão do Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, será desativado nesta quarta-feira (20). De acordo com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a unidade funciona em um prédio totalmente inadequado, que não atende às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A OVG informou ainda que tentou parceria com a prefeitura para solucionar tal problema, contudo não obteve resposta.

Inaugurado em 2013, o restaurante é mantido exclusivamente com recursos do governo do Estado. Como no local não existe cozinha, a comida precisa ser preparada em outro lugar por uma empresa terceirizada e perde qualidade ao ser transportada até a unidade.

“A proposta era que o município assinasse o Termo de Cooperação com a OVG, assumindo os custos do aluguel de um imóvel adequado para o funcionamento do restaurante.”, informa a Organização. “O primeiro contato com a prefeitura foi feito em novembro do ano passado e, desde o começo deste ano, a nova gestão da OVG tenta fazer a parceria, mas a prefeitura não se manifestou”, completa.

Das 14 unidades do Restaurante Cidadão, 9 funcionam com o apoio dos municípios. Em Luziânia (duas unidades), Rio Verde, Águas Lindas, Valparaíso, Minaçu, Caldas Novas, Jaraguá e Goianésia, as prefeituras assinaram o Termo de Cooperação e são responsáveis pelos imóveis.