Do Mais Goiás

Osquestra Jovem de Goiânia realiza concerto com clássicos, músicas pop e tilhas de filmes

No programa, estarão obras de compositores clássicos, musica de cinema e música pop internacional. A entrada é franca

A Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme realiza nessa quinta-feira (7) o concerto que marca a Abertura da Temporada de apresentações do Teatro Goiânia em 2019. No programa, intitulado “Classico, Pop e Cinema”, estarão obras de compositores clássicos, musica de cinema e música pop internacional arranjada para orquestra. A entrada é franca.

A regência do concerto será dos maestros Eliseu Ferreira e Andreyw Batista. A solista será a jovem violinista brasiliense Ruth Oliveira.

Destaque

A violinista Ruth Oliveira iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Brasília em 2008 sob a orientação dos professores Karla Olivetto e Daniel Marques. Participou como monitora e spalla no Projeto Música para Crianças da UNB, onde foi aluna do Curso de Extensão da Professora Nadia Nedialkova.

Participou dos principais festivais de música no país, dentre eles, Festival de Inverno de Campos do Jordão-SP, Festival Internacional Sesc de Música Pelotas-RS, Gramado in Concert-RS, Festival Música na Serra Dourada-Goiás Velho, Academia Jovem Concertante-RJ, Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça-Goiânia, CIVEBRA-Brasília-DF, além de Masterclass com renomados Professores Nacionais e Internacionais. Atualmente é Integrante da Orquestra Sinfônica de Goiânia e está cursando o último ano de Bacharelado em Violino na Universidade Federal de Goiás – UFG-EMAC, sob a orientação do Professor Alessandro Borgomanero.

Projeto

A Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme é um grupo de bolsistas vinculado a Orquestra Sinfônica de Goiânia, através da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia. Criada em 2017, tem como objetivo a formação de jovens músicos em instrumentos de orquestra. Para isso, realiza ensaios e apresentações nos diversos espaços da cidade, em especial escolas, praças e igrejas.

Serviço:
Concerto de Abertura da Temporada 2019 do Teatro Goiânia
Data: 07 de fevereiro de 2019, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Goiânia. Avenida Tocantins, esquina com Rua 23, Centro, Goiânia-GO.
Entrada Franca