Da Redação
Do Mais Goiás

Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta com banda de Heavy Metal neste sábado (7)

Evento, que terá fusão de estilos musicais acontece a partir das 20h30 no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Orquestra Sinfônica Jovem se apresenta com banda de rock neste sábado (7)
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (7) o Centro Cultural Oscar Niemeyer será palco de uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás junto com a banda Heaven’s Guardian. O show, que terá fusão de heavy metal e música clássica, acontece a partir das 20h30.

Os ingressos possuem o valor único de R$ 20 e podem ser adquiridos na Gerência da Orquestra, no Basileu França ou através do Sympla, plataforma on-line de evento.

O evento terá a regência do maestro Andreyw Batista e participações do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, do guitarrista Marcelo Barbosa (Angra) e da cantora Mary Zimmer.
Além de músicas autorais, serão apresentados sucessos das bandas Queen, Metallica, Guns n’Roses, Pink Floyd, entre outras.
O objetivo do evento é arrecadar fundos para a turnê da Orquestra, na Alemanha, em abril deste ano. Na ocasião, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás irá se apresentar na Sala de Concertos da Orquestra Filarmônica de Berlim, quando se tornará o primeiro grupo brasileiro do gênero a se apresentar no local.
Tanto a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás quanto a banda Heaven’s Guardian foram os primeiros grupos musicais da América Latina a gravar um DVD de Heavy Metal Sinfônico.