Música

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto com Fábio Zanon no Teatro Sesi

Considerado um dos maiores violonistas do Brasil, o músico se apresenta nesta terça-feira (26) no Teatro Sesi no Setor Santa Genoveva


Fabricio Moretti

Do Mais Goiás | Em: 25/02/2019 às 16:45:46


Fábio Zanon, considerado um dos maiores violonistas do Brasil (Foto: Divulgação)
Fábio Zanon, considerado um dos maiores violonistas do Brasil (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (26) a Orquestra Sinfônica de Goiânia, juntamente com o Coro Sinfônico, realizará o concerto de abertura oficial da Temporada 2019, às 20 horas, no Teatro Sesi. A entrada do evento é mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou um livro literário.
No repertório, obras importantes do clássico universal, com destaque para dois compositores do século XX: o russo Igor Stravinsky (O Pássaro de Fogo) e o brasileiro Heitor Villa-Lobos (Concerto para Violão e Choros n. 10). Na Abertura, “A Páscoa Russa”, do compositor russo Rimsky-Korsakov.

Solista

O concerto terá como solista e regente o violonista, escritor e comunicador brasileiro, Fábio Zanon, professor da Royal Academy of Music em Londres. Fábio tem contribuído para uma mudança da percepção do violão na música de concerto, e tem entre seus mestres Antonio Guedes, Henrique Pinto, Edelton Gloeden e Michael Lewin.
O solista venceu dois dos maiores concursos internacionais de violão em 1996, o “Tárrega”, na Espanha, e o GFA, nos EUA. Dentre outros prêmios que Flávio venceu, está o Prêmio Moinho Santista em 97, Prêmio Carlos Gomes em 2005, Prêmio Bravo! em 2010, além de ter sido indicado para o Grammy Latino em 2011.

Serviço:

Concerto de Abertura Oficial da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica de Goiânia
Data: 26 de fevereiro de 2019
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesi
Endereço: Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva, Goiânia – GO, Cep. 74. 670-040. 
Entrada: 2 kg de alimento não perecível ou um livro literário