Do Mais Goiás

Orquestra Jovem apresenta concerto com músicas de games com arranjos sinfônicos

Evento vai apresentar o poder musical de uma orquestra sinfônica misturada com a emoção e a energia de um concerto de rock aliado à tecnologia, por meio da exibição sincronizada de videogames, efeitos cenográficos e iluminação

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) realiza, a partir desta quinta-feira (20), no Teatro Basileu França, o All Games in Concert, um espetáculo que vai reunir trilhas musicais de games com arranjos sinfônicos. Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21), as apresentações serão às 20 horas. Já no sábado e domingo (22 e 23) será às 19h30.

O concerto terá a participação de grupos, como o Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Coro Adulto Basileu França, Pequenas Vozes, Grupo de Danças Urbanas Basileu França (DRBF), Banda Sinfônica Jovem de Goiás, Big Band Basileu França e cantores solistas. O espetáculo, com arranjos e produção de Emanuel Ferreira e Cinthia Ferreira, terá a regência do maestro Eliel Ferreira.

All Games In Concert é um evento com conceito de imersão que reúne o mundo da música dos games mais populares com a presença ao vivo da orquestra sinfônica, coro, solistas, vídeos exclusivos, arranjos musicais, iluminação sincronizada, percussionistas eletrônicos, ação ao vivo e momentos reais de interação, fantasia e entretenimento explosivo. Uma plataforma de entretenimento ao vivo que vai reunir gerações de fãs dos games clássicos e atuais, além de amantes da música instrumental de orquestras sinfônicas.

O evento vai apresentar o poder musical de uma orquestra sinfônica misturada com a emoção e a energia de um concerto de rock aliado à tecnologia, por meio da exibição sincronizada de videogames, efeitos cenográficos e uma iluminação projetada para proporcionar uma experiência lúdica e mágica para todos os espectadores. No repertório estão músicas como The Simpsons, Dragon Ball Z, Mortal Kombat, Pokemon Theme Song, Naruto, The Last of Us, Jump Up Super Star, Bis- Cavaleiros do Zodíaco, Amigo estou aqui, Street Fighter Suíte, entre outros.

O maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Eliel Ferreira, explica que um evento parecido, intitulado Concerto Animado, foi realizado no Basileu França há dois anos e foi sucesso total de receptividade por parte do público. “Esperamos repetir a dose de sucesso do evento anterior, prezando sempre pela qualidade artística. Queremos emocionar e encantar o nosso público com o All Games In Concert, que foi preparado com muito empenho e dedicação de todos os músicos envolvidos. O repertório vai abranger desenhos e games clássicos e atuais para atender todos os gostos e faixas etárias”, ressalta.

Serviço: All Games In Concert
Dias e horários: 20 e 21 de setembro, às 20h; 22 e 23 de setembro, às 19h30.
Local: Teatro Basileu França
Ingressos: R$ 50 (inteira).