Quinta Clássica

Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta com maestro argentino

O concerto, que faz parte da programação da Quinta Clássica, será às 20h30, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)




A Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta nesta quinta-feira, dia 9, com a regência do maestro argentino Jorge Rotter e a participação do violista brasileiro Horácio Schaefer.

O concerto, que faz parte da programação da Quinta Clássica, será às 20h30, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, com entrada gratuita. No programa da noite, obras de Nielsen, Bartók e Brahms. O CCON fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, saída para Bela Vista de Goiás.

Jorge Rotter possui uma vasta experiência musical. Aos 25 anos de idade, já era diretor da Orquestra Sinfônica de Rosário, na Argentina. Em 1976, tornou-se maestro titular no Südwestfälische Philharmonie, na Alemanha. Atualmente, é regente convidado de várias orquestras da Europa e América do Sul.

O violista Horácio Schaefer é atualmente o spalla das violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O músico fez seus estudos em São Paulo e, após ganhar vários concursos no Brasil, aperfeiçoou-se na Alemanha com Max Rostal, onde terminou seu mestrado.