ÚLTIMAS HOMENAGENS

“Orgulho por saber que ele era amado”, diz sobrinho de Maguito

Família teve três mortes em decorrência da covid-19


Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 14/01/2021 às 09:30:26

Daniel e Leandro Vilela em velório de Maguito Vilela | Foto: Mais Goiás
Daniel e Leandro Vilela em velório de Maguito Vilela | Foto: Mais Goiás

Leandro Vilela, sobrinho de Maguito Vilela, disse na manhã desta quinta-feira (14), no Ginásio Vilelão, em Jataí, que o tio era além de líder político “também um grande líder familiar”. Muito emocionado, o secetário extraordinário de Goiânia salientou que ele “cuidava também da família”. “Unia e agregava a família. Isso nos traz ainda mais responsabilidade. Orgulho de saber que ele era amado”, afirmou.

Com lágrimas no rosto, o sobrinho de Maguito ainda disse que a família passa por um momento de “profunda dor”. Ele lembrou que é a terceira morte na família em decorrência da covid-19. Além do prefeito eleito de Goiânia, morreram as irmãs dele, Nelma e Nelita Vilela. Nelma era mãe de Leandro Vilela.

“Há vontade e desejo que outras famílias não passem por isso. Tantas vidas ceifadas de uma forma tão brusca e radical. É muito sério e grave. São sete irmãos e três foram acometidos pela doença. Uma delas minha mãe”, lamenta Leandro Vilela.

Velório

Maguito chegou a Goiânia por volta das 16h de quarta-feira (13) transportado por uma aeronave do estado. Após a chegada, seguiu em carro aberto do Corpo de Bombeiros em cortejo por Goiânia e Aparecida de Goiânia. No Paço Municipal da capital, recebeu homenagem da Guarda Municipal. Na Cidade Administrativa de Aparecida recebeu homenagens do prefeito Gustavo Mendanha.

O corpo do prefeito eleito de Goiânia chegou a Jataí, cidade natal de Maguito, por volta das meia-noite desta quinta-feira e foi velado durante toda a madrugada no ginásio municipal. O velário foi aberto ao público com esquema especial de segurança e distanciamento social. Admiradores, eleitores, apoiadores e conhecidos de Maguito foram até o ginásio para prestar as últimas homenagens.