Do Mais Goiás

Operação multa 36 pessoas em festa clandestina e apreende carros em Aparecida

A operação percorreu vários bairros de Aparecida e serviu para verificar o cumprimento de medidas contra a Covid

Foto: Prefeitura de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia deflagrou, na madrugada de sexta para sábado (29), uma operação de fiscalização contra violações das medidas sanitárias da Covid-19 no município. Os fiscais interditaram distribuidoras de bebidas, acabaram com uma festa clandestina que contava com a presença e quase 40 pessoas e apreenderam carros equipados com som automotivo.

Entre as ações, os fiscais apreenderam cinco carros com som automotivo nos bairros Centro, Nova Olinda, Cidade Livre e Bairro Cardoso que estavam na rua ou em casas e foram alvo de denúncias de moradores por perturbação do sossego.

Foto: Prefeitura de Aparecida

Os veículos foram encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e os proprietários foram multados por perturbação do sossego. Os valores das multas variam de R$ 500 a R$ 5 mil.

A fiscalização também acabou com uma festa clandestina que acontecia no bairro Jardim Miramar. De acordo com a prefeitura, 36 pessoas foram multadas por não usarem máscara e 28 estabelecimentos entre bares e distribuidoras foram visitados, duas distribuidoras de bebidas foram interditadas por não terem a documentação de funcionamento completas.