Do Mais Goiás

Operação Fecha Goiás: 15 foragidos são recapturados e 40 veículos são recuperados em 24 horas

Nas primeiras 24 horas da operação também foram apreendidos quase 400 quilos de entorpecentes e uma carga de celulares contrabandeados do Paraguai, avaliada em R$ 100 mil

Com o objetivo de combater crimes contra a vida, contra o patrimônio público, tráfico de drogas e garantir a segurança da população em todo o Estado, a Polícia Militar deu início, nesta quinta-feira (17), a mais uma etapa da operação Fecha Goiás.

Nas primeiras 24 horas da operação foram apreendidos quase 400 quilos de entorpecentes e uma carga de celulares contrabandeados do Paraguai, avaliada em R$ 100 mil. Também foram recuperados 40 veículos roubados, recapturados 15 foragidos da justiça e apreendidas 13 armas de fogo.

Na capital, equipes do Batalhão de Choque e da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fizeram a apreensão de aproximadamente 300 kg de maconha, três quilos de cocaína, além de um revólver calibre 38 e outros produtos utilizados para o refino da droga.

Após perceber movimentação estranha na porta de uma residência no Jardim Clarissa, os policiais abordaram Maykson Moreira Manso e perceberam que o veículo em seu poder estava com placa clonada. A equipe fez buscas no local e encontrou o revólver e a droga. .

O comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, ressaltou que a corporação continuará não dando trégua aos criminosos. “Estamos trabalhando de forma ainda mais ostensiva para preservar vidas e garantir cada vez mais sensação de segurança à população”, assegurou.

Interior

Na região sudoeste do Estado, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), em conjunto com a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães/BPMChoque) apreendeu cerca de 30 kg de maconha, durante abordagem a um ônibus interestadual.

Cães farejadores encontraram a droga na bagagem de um adolescente de 17 anos. Os entorpecentes seriam transportados para o Maranhão e comercializados na capital do Estado. O menor possuía diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo a mão armada.

Em Anápolis, três indivíduos foram presos com 18 papelotes de cocaína, 13 porções maconha e 13 comprimidos de ecstasy. Na residência onde foram abordados, também havia uma balança de precisão e embalagens para comercialização da droga. Em São Luís de Montes Belos, foram apreendidos 18 kg de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente 540 mil reais.