Operação detém 20 integrantes do CV suspeitos de 18 homicídios em Goiânia

Quatro dos suspeitos são adolescentes. De acordo com DIH, os assassinatos, ordenados de dentro da cadeia, teriam sido provocados por disputas por pontos de venda de drogas na região do Setor Vera Cruz

Operação da Polícia Civil (PC), denominada Vera Cruz III, deflagrada na manhã desta sexta-feira (19) deteve 20 integrantes de uma organização criminosa ligada à facção carioca Comando Vermelho (CV) em Goiânia. Desses, quatro são adolescentes.

O grupo é suspeito de ter praticado, ao menos, 18 homicídios na região do Setor Vera Cruz e era comandado por dois reclusos da Penitenciária Odenir Guimarães (antigo Cepaigo). A motivação para os crimes, de acordo com a PC, seria disputa por pontos de vendas de drogas.

A iniciativa é conduzida pelo adjunto da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) Thiago Martiniano. Uma coletiva de imprensa com participação do titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP) Irapuan Costa Júnior, está agendada para as 14h, quando os detidos também serão apresentados.