Blitz

Operação da PRF apreende 26 veículos na BR-153

Entre as irregularidades constatadas estão embriaguez ao volante, documentação vencida e condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)




Trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira (2), no km 500 da BR-153, resultou na apreensão de 26 veículos. Entre as irregularidades constatadas estão embriaguez ao volante, documentação vencida e condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O objetivo principal da operação, que reuniu mais de 40 policiais, era flagrar condutores que haviam ingerido bebidas alcoólicas. No total, 464 testes foram realizados.

Em alguns casos foram constatados níveis de 0.72 e 0.54 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O limite imposto por lei é de 0.33. Pelas novas regras do Código de Trânsito, em vigor desde esta terça (1), os infratores podem ser multados em até R$ 3 mil.

Durante as abordagens, um homem, que estava na garupa de um mototáxi de Senado Canedo, foi preso quando os agentes encontraram com ele uma arma de fogo. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Tópicos