Segurança

Operação da Polícia Militar e Bombeiros coloca mais de 2.500 PMs nas ruas de Goiás

Ação realizada durante 24 horas em todo país tem como objetivo aumentar a segurança. Em Goiás, 2.838 PMs e 50 bombeiros participam


Fabricio Moretti
Do Mais Goiás | Em: 24/04/2019 às 15:43:32

Operação Tiradentes realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em 2017 (Foto: Divulgação/PM)
Operação Tiradentes realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em 2017 (Foto: Divulgação/PM)

Com o objetivo de aumentar a segurança em todo estado de Goiás, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros vão às ruas nesta quarta-feira (24) na Operação Tiradentes Adsumus. De acordo com a PM, cerca de 2.838 mil policiais militares participam da ação, que contará com 1.108 viaturas e 30 motos, além de vans da corporação.

A Operação é realizada em âmbito nacional e tem como foco a redução de incidências em áreas críticas e proteção da integridade pública. O trabalho começou às 7h desta quarta-feira (24) e terá duração de 24 horas em todo o país.

Segundo o Tenente Coronel Hofmann Gomes Rodrigues, do Corpo de Bombeiros, 50 profissionais e 17 viaturas da corporação fazem parte da ação. “Faremos ações voltadas à vistoria de estabelecimentos, verificando alvarás de funcionamento e se os locais estão em conformidade com as normas de segurança, como saídas de emergência, presença de extintores entre outros. O foco da Tiradentes é a segurança em geral”, diz o tenente.

Solenidade

A maior operação de segurança pública do país contará com uma solenidade às 16h na Academia da Polícia Militar, Setor Leste Universitário. Estarão presentes o Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, o Comandante Geral da PM, coronel Renato Brum dos Santos e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dewislon Adelino Mateus.

Em todo Brasil, a Operação Tiradentes Adsumus contará com 90 mil policiais militares e Bombeiros, 30 mil viaturas, 500 embarcações e 90 aeronaves. Os dados finais de prisões e apreensões serão divulgados no final da operação.

Na edição de 2017 da ação, a PM recuperou 87 carros roubados, 30 armas de fogo e recapturou 36 foragidos.