Operação Apophis

Operação da PC desarticula quadrilha de roubo e desmanche de veículos, em Goiânia

Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. Suspeitos alimentavam comércio na região da Vila Canaã


Thaynara Cunha
Do Mais Goiás | Em: 14/12/2018 às 10:10:35

Associação criminosa distribuía peças pela Vila Canaã, em Goiânia (Foto: Divulgação / PC )
Associação criminosa distribuía peças pela Vila Canaã, em Goiânia (Foto: Divulgação / PC )

A Polícia Civil (PC) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (14), 19 mandados de prisão e apreendeu sete armas de fogo durante a Operação Apophis, em Goiânia. Deflagrada por equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), a ação teve por objetivo desarticular uma associação criminosa especializada em roubo, desmanche e receptação de veículos, em especial, caminhonetes. O grupo seria responsável por alimentar o comércio de peças usadas na Vila Canaã, região Central da capital.

De acordo com a PC, o grupo era composto por membros de uma mesma família. Enquanto o líder da associação, juntamente com alguns integrantes, desmanchava os veículos roubados, a esposa agiria como olheira na rua. A mulher estaria sempre acompanhada de sua filha, menina de 1 ano, e seria responsável por avisar o marido caso a polícia aparecesse nas proximidades para realizar fiscalização.

Ainda conforme a corporação, além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão. Os policiais apreenderam duas pistolas 380, uma ponto 40, uma calibre 9 milímetros e três espingardas.

Com os suspeitos, os policiais também encontraram 50 munições calibre 9 milímetros, 32 de calibre ponto 40, 30 de calibre 380 e 100 munições de calibre 22. Durante a ação, a equipe policial localizou dois veículos roubados, já adulterados, em posse do grupo.

Segundo a PC, o nome escolhido para a operação, faz alusão a Apophis, uma criatura da mitologia egípcia que é conhecido por personificar o caos e a destruição no submundo.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo