Operação dá acessibilidade às praias do Rio Araguaia

Corpo de Bombeiros usa 19 cadeiras anfíbias para pessoas com limitação de mobilidade na temporada de férias


Fábio Alves
Do Mais Goiás | Em: 16/07/2019 às 12:43:22

Ao todo, 19 cadeiras anfíbias estão em uso pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/CBMGO)
Ao todo, 19 cadeiras anfíbias estão em uso pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/CBMGO)

O Corpo de Bombeiros de Goiás utiliza pela primeira vez cadeiras anfíbias para proporcionar acessibilidade às pessoas portadores de deficiência física nas praias do Rio Araguaia e demais balneários do estado, durante a temporada de férias. São 14 cadeiras em nove postos que permitem acesso confortável e seguro para pessoas com mobilidade reduzida.

Atividades de inclusão é possível devido ao empréstimo das cadeiras anfíbias em parceria da Goiás Turismo e da Unimed com a corporação militar. O material permite a locomoção na praia e na água, através do auxílio dos bombeiros.

Turistas aproveitam uso de cadeiras anfíbias no Rio Araguaia (Foto: Divulgação/CBMGO)

“É um trabalho gratificante ajudar a proporcionar o acesso a todas as pessoas. Todos sabemos da importância, ainda mais quando as pessoas podem sentir a água, sentir a brisa que vem do rio”, diz o Tenente Marra, um dos responsáveis pela operação.

A expectativa da corporação é de que, com a divulgação da possibilidade de uso das cadeiras anfíbias, mais pessoas sintam-se motivadas para irem às praias para aproveitar da ação inclusiva e que a parceria se mantenha nos próximos anos.