Exploração sexual

Operação contra pedofilia é deflagrada em Goiás

Policiais federais e civis estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia


Thais Lobo
Do Mais Goiás | Em: 20/10/2017 às 09:23:37

Policiais cumpremm mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução)
Policiais cumpremm mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal e a Polícia Civil de Goiás em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (20), a operação integrada Luz na Infância.

Na ação, 70 policiais federais e civis estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão em Goiânia e Aparecida de Goiânia, com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo a PF, os alvos da operação foram identificados através de um levantamento de informações pela SENASP e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Com base nos dados e evidências coletadas, foi instaurado o inquérito policial e representação pelas buscas e apreensões junto ao Poder Judiciário, visando apreender computadores e dispositivos de informática onde estão armazenados os conteúdos de pedofilia, além de indiciar e prender os criminosos, que podem pegar até seis anos de prisão e multa.

A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Como a internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras e guetos da rede mundial de computadores, Luz na Infância significa propiciar as crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade, bem como, tirar esses criminosos da escuridão, para que sejam julgados à luz da Justiça.