Reptação em família

Operação conjunta prende 4 da mesma família por associação criminosa e sonegação fiscal

Os autuados são pai e filhos, sócios da rede de supermercados Léo em Goiânia. Eles responderão também por receptação qualificada; familiares foram presos no bairro Granja Cruzeiro do Sul


Rafael Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 12/09/2019 às 10:44:18

Família dona de supermercado foi presa em operação da PC-GO (Foto: Reprodução)
Família dona de supermercado foi presa em operação da PC-GO (Foto: Reprodução)

Uma operação conjunta entre a a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, e fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda, prendeu nesta quinta-feira (12/09) os quatro donos da rede Léo de Supermercados, em Goiânia, todos da mesma família: Leonardo Oliveira Fernandes, Leonardo Oliveira Fernandes Júnior, Lucas Faria Fernandes e Wesley Henrique de Brito Araújo; autuados pelos delitos de receptação qualificada, associação criminosa e sonegação fiscal. Eles foram presos no bairro Granja Cruzeiro do Sul.

Os detidos são pai e filhos, sócios da rede, e são investigados pela Polícia Civil por integrarem uma organização criminosa especializada na receptação de cargas de gêneros alimentícios roubados. A autuação na quinta-feira (12/09) por parte do fisco goiano contribuiu para a prisão dos empresários, multados em quase R$ 1 milhão.

Nos átrios dos supermercados e em um de seus depósitos, foram encontradas mais de cinco cargas roubadas nos últimos três meses em Brasília e Minas Gerais. Somadas, as cargas ultrapassam o valor de R$ 1,5 milhão.

Os órgãos envolvidos na operação concederão entrevista coletiva às 10h30.