Baco

Operação conjunta desarticula quadrilha responsável por roubar R$ 15 mi em cargas

PC e PRF estão cumprindo oito mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão. Bandidos davam preferência a carregamentos de bebidas e gêneros alimentícios


Hugo Oliveira
Do Mais Goiás | Em: 08/11/2018 às 09:25:01

Alguns dos produtos apreendidos na operação (Foto: Divulgação/PC)
Alguns dos produtos apreendidos na operação (Foto: Divulgação/PC)

Uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi presa na manhã desta quinta-feira (8), durante operação conduzida pelas polícias Civil (PC) e Rodoviária Federal (PRF). Ao todo são oito mandados de prisão e outros seis de busca e apreensão a serem cumpridos contra integrantes da organização criminosa especialista em roubar, principalmente, carregamentos de bebidas e gêneros alimentícios.

O grupo é suspeito de realizar pelo menos oito roubos, cujos prejuízos somados ultrapassam os R$ 15 milhões. De acordo com a PC, as ações criminosas eram realizadas com emprego de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, condutores dos caminhões.

No total, 60 policiais participam da operação denominada “Baco”, 30 deles da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). A outra metade é composta por agentes federais.