FRAUDE

Operação combate adulteração de quilometragem de veículos em GO e PR

De acordo com a PC do Paraná, suposta quadrilha reduzia quilometragem percorrida para facilitar a revenda de carros nos dois estados


Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 09/11/2020 às 10:16:45

Operação visa combater adulteração de quilômetros de veículos em GO e PR (Foto: divulgação/PCPR)
Operação visa combater adulteração de quilômetros de veículos em GO e PR (Foto: divulgação/PCPR)

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil (PC) do Paraná, na manhã desta segunda-feira (9), visa combater fraudes como adulteração de quilometragem de veículos para venda em Goiás e no Paraná. De acordo com as investigações, grupo reduzia números que indicavam a distância já percorrida pelos carros para facilitar a revenda dos mesmos.

Segundo a corporação, revendedores de automóveis de vários estados utilizavam o serviço criminoso. Ao todo, 48 mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão foram expedidos e estão sendo cumpridos em Curitiba, região metropolitana da capital paranaense, e em Goiânia.

De acordo com a PCPR, os alvos dos mandados são suspeitos de fornecerem software para adulteração de hodômetros – equipamento que registra a quilometragem -, proprietários de lojas revenda de veículos seminovos e particulares; e donos de oficinas mecânicas responsáveis por executar as adulterações.