Internet

Opera diz ter o navegador mais rápido do mercado

Empresa disse que consegue abrir 10 abas ao mesmo tempo 50% mais rápido que a concorrência




Parece que a onipresença do Google Chrome e do Mozilla Firefox nos computadores pode encontrar um novo adversário digno. A Opera divulgou que sua nova atualização é 50% mais rápida que a concorrência. Segundo a própria divulgação (via Engadget), o navegador é capaz de  iniciar com 10 abas abertas muito mais rápido do que os outros.

 

O ponto dele é fazer isso sem demandar muito do computador: o Chrome é conhecido por devorar a memória de todos os sistemas, por exemplo. No teste feito pela empresa, foi usado um PC básico: um Lenovo com processador i3, que conseguiu abrir as 10 abas sem suar.

 

O argumento da empresa é que seu novo software possui um algoritmo que prioriza quais abas abrir primeiro, consumindo menos memória no processo. É claro, o teste pode ser desconfiado por ter sido feito pela própria Opera. Anteriormente, em um teste semelhante, a empresa mostrou que o Opera também consome bem menos energia que o Chrome e o Firefox.

 

Mesmo assim, vale a pena testar, mas também tirar suas próprias conclusões: a melhor forma de testar é com sua própria máquina.

Tópicos