Do Mais Goiás

Ônibus tomba e deixa 17 passageiros feridos na GO-080, em São Francisco de Goiás

Veículo perdeu o controle da direção, saiu de pista e colidiu no canteiro central do local. Vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Jaraguá e estão estáveis

Um tombamento de um ônibus interestadual deixou 17 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (05). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência juntamente com o Samu, o veículo trafegava pela GO-080 e, ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em São Francisco de Goiás, perdeu o controle da direção, saiu de pista e colidiu no canteiro central do local.

Os bombeiros atenderam 21 vítimas no local do acidente e 17 delas precisaram ser encaminhadas para o Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim. O caso mais grave foi o do motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens e teve lesões graves nos membros inferiores, relata o tentente Rubens, do Corpo de Bomebeiros. “Mas todos foram encaminhados conscientes para o hospital de Jaraguá”, ressalta.

O Hospital de Jaraguá informou que todos as vítimas estão conscientes e estáveis. Alguns, inclusive, foram liberados. Outros continuam em observação.

Motorista ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Causas

Ainda não se sabe o que motivou o acidente. Contudo, segundo o tenente Rubens, havia muita neblina no momento em que veículo perdeu o controle da direção. “O ônibus estava aparentemente em bom estado de conservação e não teve sinal de frenagem. Pode ser falta de visibilidade, porque tinha muita neblinha e há um quebra-molas no local. Foi mais drástico porque tem um rebaixamento no canteiro central”, explica.

O ônibus é da Transbrasil e saiu de Holambra, em São Paulo, com destino ao Maranhão. Segundo informações extraoficiais da empresa aos bombeiros, o veículo estava com 32 passageiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, os passageiros que não precisaram ser encaminhados para o hospital ficaram no local do acidente aguardando outro ônibus que a empresa disponibilizou para eles. O Mais Goiás não conseguiu contato com a Transbrasil.

Havia neblina no local do acidente | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação